Montanha russa de emoções.
Oi, humanos! O Assunto desse meu primeiro post, é de certo modo... polêmico. Direto eu passo nessa montanha-russa, de odiar, e amar os meus familiares... É comum não é? Vocês (nós), adolescentes, no auge dos hormônios, com certeza já passaram por essa "montanha russa de emoções" com os outros humanos que vivem na sua casa. Se não passou, espere de pé porque isso vai acontecer, querendo ou não. Os conflitos e as brigas surgem com aqueles que estão mais perto de nós, isso por que eles nos conhecem melhor.
Em um determinado momento de suas vidas, vocês estão lá, na de vocês, quietinhos, no computador (ou seja lá o que você faça) , e então aquele da sua mesma espécie, interrompe o seu momento : Gritando com você (por qualquer coisa que você fez, ou não fez...), te dando alguma ordem imediata, ou até só pra encher o saco mesmo. Ok, ok. Isso é esperado e muito comum entre uma hierarquia.
Pois é, nossa casa é um castelo medieval onde tudo funciona a base da hierarquia.
Significado: Hierarquia é a ordenação de elementos em ordem de importância. Mas pode significar mais específicamente: A distribuição ordenada dos poderes.
Vamos especificar...
Em um castelo quem mandam são o Rei, e a Rainha. Esses são muito bem representados pelo Pai e pela Mãe. A função dos Reis em um castelo é administrar os impostos (pagar as contas), suprir os mantimentos (comprar comida), comandar as patentes inferiores ( filhos, cães, gatos...) e claro, cuidar do bem estar do reino ( cuidar da nossa casa). Numa ordem de importância, logo depois vêm os soldados, que na minha opinião, são os Tios e Tias e também os avós. Eles servem para proteger o castelo ( no nosso caso, eles servem para aconselhar, mimar, presentear etc. Mas ainda devemos seguir suas ordens). Depois vêm os aldeões, ou seja, filhos, filhas, sobrinhos e sobrinhas. O dever dos aldeões, é cuidar dos animais, e cumprir tarefas dadas pelos de patente superior (devemos dar comida pro cachorro, papagaio, periquito, etc. E óbvio, fazer tudo que nos mandam. Se não a bronca ou o castigo vai ser bem pior do que a tarefa em si. )
E por último vêm os bichinhos, que nunca mudam de função. Servem para serem cuidados e mimados mas mesmo assim, eles são obrigados a obedecer todos da casa.
Enfim...
Nossos pais, tios, avós, irmãos mais velhos, etc. Sempre vão impor nosso respeito, por que é o instinto deles. Ás vezes, só fazem isso por julgar-nos com menos experiência, ou por sermos mais novos, ou até por sentirem a obrigação de nos ensinar a fazer o que é certo. Humanos e Humanas nessa fase aborrecente, não fiquem tão chateados com eles por fazerem isso... Um dia, quando formos pais, e mães certamente faremos o mesmo com nossos pirralhos. Não se preocupem, os nosso avós fizeram isso com nossos pais, nós faremos isso com os nossos filhos, e assim por diante...
Espero que tenham gostado, Beijos <3
Mana 1.500