"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" - Johann GoetheHoje, eu venho divulgar algo interessante. É a defesa de uma CAUSA, uma causa importante para o nosso futuro.
Todos vocês já ouviram falar da floresta Amazônica algum dia de sua vida, e mentem aqueles que dizem o contrário. Nós brasileiros, possuímos a maior parte de sua extensão, e claro, ela também faz a fama do Braisl internacionalmente. Devemos tanto à ela... Toda a sua biodiversidade, sua abundância em plantas e animais magníficos tem sendo ameaçada há muitos anos e se extinguirá, caso não tomemos providências!
A crescente destruição da Floresta
Até 1980, apenas 2,47% da floresta havia sofrido alteração. Esse índice subiu para 6,5% em 1987 e para 12% em 1988, conforme relatório do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais) divulgado em maio de 1989. Convém salientar que há uma grande polêmica em torno desses índices, uma vez que são contestados por outras instituições de pesquisa. Para calcular essa área, o INEP utilizou imagens dos satélites NOAA-9 e Landsat – 5 que captam as radiações emitidas por queimadas. Área inclui os cerrados existentes na região.
Um parâmetro fornecido pelo pesquisador Philip M. Fearnside mostra que a devastação cresce em ritmo assustador: é quase um campo de futebol a cada cinco segundos.
Então vamos lutar pelo que é nosso! Um por todos, e todos pela Floresta Amazônica!
Aqui está o site do GreenPeace (http://www.ligadasflorestas.org.br) onde você pode assinar uma petição, contra o desmatamento da nossa floresta. Pode não parecer mais a sua ajuda tem muita serventia. Ajude o seu País.




