quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ajude o sei País! - Floresta Amazônica

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" - Johann Goethe
 Hoje, eu venho divulgar algo interessante. É a defesa de uma CAUSA, uma causa importante para o nosso futuro. 
Todos vocês já ouviram falar da floresta Amazônica algum dia de sua vida, e mentem aqueles que dizem o contrário. Nós brasileiros, possuímos a maior parte de sua extensão, e claro, ela também faz a fama do Braisl internacionalmente. Devemos tanto à ela... Toda a sua biodiversidade, sua abundância em plantas e animais magníficos tem sendo ameaçada há muitos anos e se extinguirá, caso não tomemos providências! 

A crescente destruição da Floresta 

Até 1980, apenas 2,47% da floresta havia sofrido alteração. Esse índice subiu para 6,5% em 1987 e para 12% em 1988, conforme relatório do Inpe (Instituto de Pesquisas Espaciais) divulgado em maio de 1989. Convém salientar que há uma grande polêmica em torno desses índices, uma vez que são contestados por outras instituições de pesquisa. Para calcular essa área, o INEP utilizou imagens dos satélites NOAA-9 e Landsat – 5 que captam as radiações emitidas por queimadas. Área inclui os cerrados existentes na região. 
Um parâmetro fornecido pelo pesquisador Philip M. Fearnside mostra que a devastação cresce em ritmo assustador: é quase um campo de futebol a cada cinco segundos. 

Então vamos lutar pelo que é nosso! Um por todos, e todos pela Floresta Amazônica!
Aqui está o site do GreenPeace   (http://www.ligadasflorestas.org.br)   onde você pode assinar uma petição, contra o desmatamento da nossa floresta. Pode não parecer mais a sua ajuda tem muita serventia. Ajude o seu País.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Fanfics!!!!

Voltando no assunto fanfics...
Na minha fanfic baseada em Harry Potter, a personagem principal Niara, arranja um curioso animalzinho de estimação... A coruja Hula.







Aqui está o link novamente, para os interessados..


NOVA FIC : Charmeleon - O Navio dos Inglórios!


Fanfics!!!!

Fanfics!!!! 

Ei, você sabe o que é uma fanfic?
       ~> Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Em outras palavras, trata-se de contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação.

Nós fãns podemos sonhar! Podemos criar um novo personagem para uma determinada história, podemos mudar alguns casais, criar novos cenários, novas cenas... E as fanfics são os sonhos de cada um, algo super criativo e personalizado. 
Recentemente eu me empenhei de certa forma  em duas fanfics... Uma sobre HARRY POTTER. E como gosto de agradar a todos, fiz uma sobre CREPÚSCULO. Sim! Talvez você acabe se interessando... 

HARRY POTTER: http://fanfiction.com.br/historia/348651/A_Herdeira_Do_Lado_Negro
CREPÚSCULO: http://fanfiction.com.br/historia/347356/A_Longa_Vida_De_Serena_Cullen


Se você tem vontade de escrever uma fanfic também, eu adoraria lê-la... Mande o link por comentário! Beijos!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Amor não correspondido

Hello humans!
Já passaram por essa situação?? Amar alguém, se importar tanto com essa pessoa, e tipo... Ela não liga pra você ou não gosta de você da mesma forma ou intensidade? É, é muito difícil, até para aqueles que se auto definem como fortes e invulneráveis.
Amor é um sentimento inexplicável, uma enorme afeição que você pode sentir por alguém. E o amor não é só uma paixão entre homem e mulher, ele pode existir entre melhores amigas(os), irmãos(ãs), pai e filho, etc.   Também é um sentimento tão complexo que não podemos controlar quando vem, por quem vem, e quando vai embora...
Um sentimento enorme como esse, quando não correspondido pode se tornar uma catástrofe sentimental, e em vez de nos dar aquela segurança e aquela felicidade, nos traz muita tristeza, e uma dor horrivel...
Complicado... E o pior é que quando acontece não conseguimos parar... :( Droga!

Mas bem, não desanime... Você ainda pode "enganar" o seu cérebro. É bem fácil, basta algumas barras de chocolate, um bom filme de comédia, algumas cobertas e uma ótima companhia ( que vai desde o seu melhor amigo(a), até o seu cachorrinho!!)
E outra, pode parecer permanente mas não é... Certamente quando passar um ano ou dois, você vai estar rindo de tudo isso. Aproveite a vida, isso não é o fim do mundo!! hahaha

Beijos Boa sorte!! 
Mana 1.500

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pais, irmãos, família... GRRR

Montanha russa de emoções.

Oi, humanos! O Assunto desse meu primeiro post, é de certo modo... polêmico. Direto eu passo nessa montanha-russa, de odiar, e amar os meus familiares... É comum não é?                                                              Vocês (nós), adolescentes, no auge dos hormônios, com certeza já passaram por essa "montanha russa de emoções" com os outros humanos que vivem na sua casa. Se não passou, espere de pé porque isso vai acontecer, querendo ou não. Os conflitos e as brigas surgem com aqueles que estão mais perto de nós, isso por que eles nos conhecem melhor.

Em um determinado momento de suas vidas, vocês estão lá, na de vocês, quietinhos, no computador (ou seja lá o que você faça) , e então aquele da sua mesma espécie, interrompe o seu momento : Gritando com você (por qualquer coisa que você fez, ou não fez...), te dando alguma ordem imediata, ou até só pra encher o saco mesmo. Ok, ok. Isso é esperado e muito comum entre uma hierarquia. 
Pois é, nossa casa é um castelo medieval onde tudo funciona a base da hierarquia.

SignificadoHierarquia é a ordenação de elementos em ordem de importância. Mas pode significar mais específicamente: A distribuição ordenada dos poderes.

Vamos especificar...
Em um castelo quem mandam são o Rei, e a Rainha. Esses são muito bem representados pelo Pai e pela Mãe. A função dos Reis em um castelo é administrar os impostos (pagar as contas), suprir os mantimentos (comprar comida), comandar as patentes inferiores ( filhos, cães, gatos...) e claro, cuidar do bem estar do reino ( cuidar da nossa casa). Numa ordem de importância, logo depois vêm os soldados, que na minha opinião, são os Tios e Tias e também os avós. Eles servem para proteger o castelo ( no nosso caso, eles servem para aconselhar, mimar, presentear etc. Mas ainda devemos seguir suas ordens).  Depois vêm os aldeões, ou seja, filhos, filhas, sobrinhos e sobrinhas. O dever dos aldeões, é cuidar dos animais, e cumprir tarefas dadas pelos de patente superior (devemos dar comida pro cachorro, papagaio, periquito, etc. E óbvio, fazer tudo que nos mandam. Se não a bronca ou o castigo vai ser bem pior do que a tarefa em si. )
E por último vêm os bichinhos, que nunca mudam de função. Servem para serem cuidados e mimados mas mesmo assim, eles são obrigados a obedecer todos da casa.

Enfim...
Nossos pais, tios, avós, irmãos mais velhos, etc. Sempre vão impor nosso respeito, por que é o instinto deles. Ás vezes, só fazem isso por julgar-nos com menos experiência, ou por sermos mais novos, ou até por  sentirem a obrigação de nos ensinar a fazer o que é certo. Humanos e Humanas nessa fase aborrecente, não fiquem tão chateados com eles por fazerem isso... Um dia, quando formos pais, e mães certamente faremos o mesmo com nossos pirralhos. Não se preocupem, os nosso avós fizeram isso com nossos pais, nós faremos isso com os nossos filhos, e assim por diante... 

Espero que tenham gostado, Beijos <3 
                        Mana 1.500